Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Primeira turma de Alimentos é graduada com conceito 4

Primeira turma de Alimentos é graduada com conceito 4

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Terça, 26 de Abril de 2016, 21h40 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

CapaReconhecimento é a palavra que traduz o momento festivo da noite solene de colação de grau do curso superior de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Sergipe (IFS)- Campus São Cristóvão, realizado no auditório do Pronatec, no ínicio de abril.

A graduação implementada em 2012, ainda na análise inicial, alcançou um conceito muito bom atribuído pelo Ministério da Educação (MEC), fato que impulsiona o currículo profissional e endossa o compromisso da Instituição em promover o ensino público, gratuito e de qualidade.

A professora Marinoé Gonzaga, paraninfa, falou da satisfação por integrar o corpo docente institucional. "Fico muito feliz por ter contribuído para a formação destes profissionais, os primeiros tecnólogos em alimentos do Campus São Cristóvão. Nesse sentido, tenho grande orgulho de fazer parte de um Campus, como o nosso, e deste curso que, apesar de novo, em sua primeira avaliação pelo MEC obteve nota 4, de critérios que variam de 1 a 5", destaca.

O orador da turma, Williams de Moraes Souza, concorda com a paraninfa. "Vocês nos transformaram em bons alunos, assim como em pessoas melhores", afirma.

A intitulada 'Turma Professor Edelvio Gomes' ao reverenciar o mestre foi surpreendida pela homenagem do professor laureado no seu discurso. Direto, porém poético, o docente homônimo à turma citou o curitibano Paulo Leminski e suscitou aplausos do público presente.

Representações

Toniclay Nogueira, diretor de administração, na oportunidade, substituiu o diretor-geral do Campus São Cristóvão, Alfredo Cabral. Em seu pronunciamento falou acerca do trabalho desenvolvido na unidade de ensino e desejou sucesso aos recém-formados.

A outorga de grau coube a pró-reitora de ensino Sandra Costa Pinto Hoentsch Alvarenga, na ocasião representando o reitor do Instituto. "A formatura é mais que um mero cerimonial, é o início de novos desafios. O mundo exige cada vez mais homens e mulheres que sejam competitivos, prontos para o mercado de trabalho, dispostos a aprender. Exige-se não apenas competências e habilidades, mas, acima de tudo, ética, respeito, compromisso com a verdade, honestidade e responsabilidade", defende.

Homenagens

Os formandos prestaram deferência, como símbolo de respeito e dedicação ao trabalho desenvolvido pelos profissionais, aos seguintes docentes: Afram Domingos Silva de Meneses, Carla Crislan de Souza Bery, Kysses Barreto Araújo; Emanuele Oliveira Cerqueira Amorim, coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos e patronesse da turma; Marinoé Gonzaga da Silva, paraninfa da turma; além de Edelvio Gomes, professor que honrou aos tecnólogos com seu nome.

Presenças

Os tecnólogos expressaram contentamento com a participação dos professores e amigos. "O que nos resta é agradecer", diz Williams. Estiveram presentes: Irinéia Nascimento, diretora de ensino, Raquel Anne Santos, coordenadora do curso de Agroindústria, professora Juliana Sério, professora Selene Cabral, integrantes do Campus São Cristóvão. Além do professor, Saulo Galileo diretor de ensino a distância.