Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Fortalecimento da agricultura familiar é objeto de discussão
Início do conteúdo da página

Fortalecimento da agricultura familiar é objeto de discussão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Terça, 03 de Março de 2015, 12h07 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
2O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) foi tema da palestra ministrada por Volnandy Brito, gerente estadual de gestão da agricultura familiar do Banco do Nordeste (BNB) em Sergipee dirigida aos estudantes
 de Agropecuária, no Instituto Federal de Sergipe (IFS)- Campus São Cristóvão, em fevereiro. A iniciativa compõe uma série de atividades aplicadas no curso Empreendedor Rural, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Sem títuloGilvan Azevedo, professor do Senar, explica que a formação é direcionada para a gestão da propriedade rural. Pondera que, por meio da capacitação, os estudantes verificam a viabilidade de negócio no espaço agrário, assim como serão capazes de elaborar plano de negócio e, consequentemente, projetos. O curso será encerrado em abril. 

4Segundo Volnandy, após a conclusão do curso de Agropecuária, muitos estudantes atuarão diretamente com a agricultura familiar. "Hoje a pequena produção domina praticamente qualquer território do Nordeste. A agricultura familiar representa 70% da produção", endossa. 

O aluno José Alisson Santos destaca a relevância de estruturar a agricultura familiar, por meio da geração de renda. Garante que pretende trabalhar na elaboração de planejamento e projetos para agricultores, especialmente grupos familiares, para satisfazer as necessidades sociais, ambientais e econômicas da região. "Desejo promover um planejamento que possa dar lucro aos produtores, bem como seja viável por um longo período", garante.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57