Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão participa do XXII ENEL

Campus São Cristóvão participa do XXII ENEL

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 21 de Novembro de 2014, 10h25 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
DSC07612Centro de Convenções de Sergipe sediou, no início de novembro, o XII Encontro Nordestino do Setor de Leite e Derivados – ENEL. Na ocasião, técnicos, professores e estudantes do Campus São Cristóvão participaram,
com o objetivo de divulgar a produção desenvolvida na unidade de ensino, do evento regional.

DSC07623Alunos de Agroindústria, curso de nível médio, e Tecnologia em Alimentos, curso superior, apresentaram aos visitantes os artigos derivados de leite, elaborados nas aulas práticas, no laboratório da instituição. Segundo Raquel Anne dos Santos, coordenadora do curso de Agroindústria, o evento foi relevante para aproximar os estudantes aos diversos eixos da cadeia produtiva do leite.

DSC07718Emanuele Amorim, coordenadora do curso superior, aponta o acesso às novas tecnologias e integração como diferencial do Encontro. "Para os alunos do curso de Tecnologia em Alimentos, a participação no ENEL proporcionou o conhecimento de algumas inovações tecnológicas apresentadas por empresas do setor de laticínios e representou uma oportunidade de interação com produtores, estudantes e profissionais da área", destaca.

DSC07716Em exposição produtos como bebidas lácteas, doce de leite cremoso com ovos e queijos coalhos condimentados. A produção sob o aspecto da sustentabilidade foi apresentada pelos estudantes curso superior em Agroecologia, com a orientação da professora Irinéia Rosa do Nascimento.