Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Cavalgada encerrará a III Semana de Agropecuária do IFS e a I Semana do Produtor Rural do SENAR

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 24 de Outubro de 2014, 10h11 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Imagem 2As atividades dirigidas às práticas e técnicas do ensino agrícola cederão espaço para a cultura nos eventos promovidos pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS)- Campus São Cristóvão e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). Nesta sexta-feira, 24, às 14 h, cavalgada com a participação da Polícia Militar de Sergipe, estudantes, familiares de alunos, produtores rurais e servidores, percorrerá a unidade de ensino que, no próximo dia 31, completará 90 anos de atuação, ininterruptos, na área agrícola.

Os organizadores estimam a presença de 50 cavalos. "O principal objetivo da cavalgada é criar um evento que se torne, ao longo do tempo, algo que promova a inserção das famílias", explica Francisco Nogueira, coordenador do curso de Agropecuária. Estudantes terão a oportunidade ter um contato mais próximo com os animais. De acordo com Francisco, será realizado sorteio e oito alunos poderão andar a cavalo com o apoio da Polícia Militar.

Entenda

O IFS- Campus São Cristóvão sedia a III Semana de Agropecuária do IFS e a I Semana do Produtor Rural do SENAR. Palestras, cursos e oficinas pretendem, a partir da interação entre diferentes instituições de pesquisa e ensino, ligadas diretamente ao meio rural e a produção agrícola no estado, promover a valorização do profissional de agropecuária e do produtor rural possibilitando maior acesso ao conhecimento técnico profissionalizante.

Durante toda a semana, os participantes tiveram acesso aos conteúdos rurais. Passaram pela instituição palestrantes como: Ivo Steffen, Sebastião Renato, Paulo Suassuna, Elder Aguiar, Diego Campana Loureiro, Lafayyete Sobral, dentre outros. "Os eventos representam ganhos para o IFS", destaca Ivan Nascimento, estudante do campus.