Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Jeová Santana e estudantes discutem formação do leitor
Início do conteúdo da página

Jeová Santana e estudantes discutem formação do leitor

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Segunda, 13 de Outubro de 2014, 10h30 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

AA biblioteca João Ribeiro recebeu Jeová Santana, contista e poeta sergipano, para um bate-papo com os estudantes do Campus São Cristóvão. ‘Os (des)caminhos para a formação do leitor’, tema do diálogo promovido na última semana, pretende ampliar os debates realizados nas aulas de literatura. 

E

Reginaldo de Jesus, professor e organizador do encontro, destaca a relevância de divulgar a literatura sergipana contemporânea, bem como do diálogo direto entre os estudantes e um escritor do estado. De acordo com o docente, é necessário fazer ajustes e inserir a bibliografia regional nos conteúdos acadêmicos. “Corrigir um vezo muito comum no ensino de literatura: os alunos desconhecem os autores locais porque eles não fazem parte de um cânone literário e, assim, não aparecem nos livros didáticos”, explica. O debate teve a participação de Manoel Rodrigues, professor de português, e da turma do terceiro ano do Curso de Agropecuária. 

A biblioteca do campus, onde o encontro foi realizado, possui toda a obra do autor. A acessibilidade é um fator preponderante para estimular a formação do leitor. Segundo Reginaldo, os estudantes das primeiras séries dos cursos integrados estavam lendo poemas, contos e ensaios de Jeová Santana, tanto do acervo do escritor presente na João Ribeiro, quanto por meio de material disponibilizado no endereço eletrônico das turmas, criados para esta finalidade. 


Arte pela arte

 

CEm retribuição ao aprendizado perene, os alunos fizeram uma série de homenagens. Na ocasião, contos e poemas do autor foram dramatizados pelo estudante Gabriel Queiroz, bem como por alunos das primeiras séries. Wladimy Dias da Silva e Gidevan Souza Santos recitaram poemas de autoria dos estudantes para o contista. Por meio da música, José Lucas Lima Santos prestou homenagem com composição produzida para este fim. Durante a atividade, alguns vídeos projetados ilustraram o tema do encontro. 

 

  DB

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57