Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Jornada pedagógica marca início do ano letivo

Jornada pedagógica marca início do ano letivo

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Terça, 06 de Mai de 2014, 14h13 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

IMG-20140506-WA0019 resizedDocentes do Campus São Cristóvão participaram, nos dias 24 e 25 de abril, da jornada pedagógica. A proposta, apresentada no encontro, visa corroborar o planejamento anual das atividades escolares, fundamental para implementar ações com eficiência e qualidade necessárias para que a instituição seja socialmente referenciada.

A abertura do evento, promovido pela diretoria de ensino, teve a participação de Aílton Ribeiro de Oliveira, reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), e Ruth Sales, pró-reitora de pesquisa e extensão. O momento inicial foi de integração entre os docentes.

Reflexões

foto 3A proposta apresentada pelos organizadores do encontro contemplou momentos de reflexão acerca de duas temáticas. A primeira, ministrada pela pedagoga convidada, Dra. Joelma Carvalho Vilar, abordou o essencial na prática de ensino. “Compartilho alegrias da prática pedagógica. A educação não começa com os saberes e sim com os alunos”, destaca.

O segundo tema propôs a análise das necessidades específicas, na sala de aula. Participaram foto 4da discussão a psicóloga Ana Cecília Campos Barbosa e a assistente social, Maria Aparecida da Conceição Gomes da Silva. “Nosso compromisso, como educadores, é fornecer segurança aos estudantes”, salienta Aparecida.

Apoio

Comprometidos com a educação, os professores participaram ativamente da jornada, que teve parceria das instituições: Sebrae, Pandoro, Disk Brindes, Flor do Jardins, Salão Democrata e Madalena Sá.