Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Poesia é tema de mesa-redonda no Campus São Cristóvão

Poesia é tema de mesa-redonda no Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 11h04 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

DSC01969Paulo Lima, Ezio Déda e Jozailto Lima foram os autores convidados para o evento 'Três poetas, três poéticas: a poesia sergipana contemporânea visita o Instituto Federal de Sergipe– Campus São Cristóvão', promovido por Reginaldo de Jesus, professor da instituição. A mesa-redonda atraiu, na última semana de novembro, estudantes à biblioteca João Ribeiro.

Entusiasta da literatura regional, Reginaldo busca, por meio da aproximação entre autores e leitores, propagar o interesse dos educandos pela produção literária existente no estado. “Os alunos desconhecem os autores locais porque eles não fazem parte de um cânone literário e, assim, não aparecem nos livros didáticos”, explica.

DSC01964 DSC01961DSC01954

'A casa das ausências',' Falsa paisagem' e 'Viagem na Argila', obras dos autores presentes no evento, constituíram o pano de fundo dos debates. “Este bate-papo sobre a poesia destes poetas, a partir de seus próprios discursos, é bastante enriquecedor e desmistifica a ideia de que um escritor é uma figura distante do leitor”, destaca o docente.