Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Aluno do campus São Cristóvão é medalhista no Open Nordeste Brasileiro de Jiu-Jitsu

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Segunda, 23 de Dezembro de 2013, 11h09 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
AndersonO Open Nordeste Brasileiro de Jiu-Jitsu, realizado em Aracaju, de 30 de novembro a 1º de dezembro, premiou o atleta e estudante do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão, Anderson Tavares. Competindo nas modalidades juvenil e adulto, o atleta conquistou medalhas de bronze e prata, respectivamente. Já na categoria absoluto, onde não há limite de peso ou faixa, alcançou o primeiro lugar.

Alfredo e o atletaMais de 500 atletas estiveram do evento promovido pela Federação Sergipana de Jiu-Jitsu. "A competição foi muito difícil, mas consegui representar bem o estado e obtive vitória", explica. Sem patrocínio, o atleta tem incentivo do IFS- São Cristóvão para participar dos eventos esportivos.

"Gostaria de agradecer ao diretor do campus e aos professores por estimularem os jovens na prática do esporte", destaca.

Multiplicador

Ao observar os colegas, especialmente os alunos internos, Anderson vislumbrou uma possibilidade de despertar o interesse dos estudantes pela arte marcial. Assim, sugeriu a Alfredo Cabral, diretor do campus, fornecer aulas do esporte, duas vezes por semana, no período noturno. Segundo Anderson, durante o período da noite o número de atividades é reduzido, deste modo, as aulas seriam uma ação adicional para o desenvolvimento dos jovens.

Com Marcio e Alfredo"A ideia é que Anderson seja um multiplicador. O esporte é importante para o desenvolvimento físico e mental do indivíduo, além disso, valores como conduta e disciplina são amplamente aplicados. Estamos felizes com a conquista e esperamos o despertar de novos esportistas entre os nossos alunos", diz Alfredo. O início das aulas, ministradas pelo atleta, está previsto para o início do próximo ano.