Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > III Semana de Agroindústria reuniu estudantes e profissionais no IFS - São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2013, 08h50 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

DSC00515Estudantes, egressos, docentes e profissionais da área de alimentos participaram, de 10 a 12 de setembro, da III Semana da Agroindústria (SEMAGRIND). O evento, realizado no Instituto Federal de Sergipe (IFS)- Campus São Cristóvão, promoveu a atualização dos conhecimentos técnico-científicos, proporcionou a troca de experiências entre o público envolvido, bem como divulgou trabalhos acadêmicos desenvolvidos nos cursos de Agroindústria e Alimentos, fornecidos pela instituição.

A programação contemplou palestras, oficinas e atividades interativas projetadas a partir da percepção dos organizadores, ante os anseios dos discentes. “A III SEMAGRIND foi elaborada justamente para que os alunos da Agroindústria e de Alimentos obtenham conhecimentos fora do ambiente de sala de aula, ouvindo outros profissionais e vivenciando outras práticas que muito podem contribuir para a formação dos estudantes”, explica Raquel Anne Santos, coordenadora do curso de Agroindústria. Para ela, proporcionar o intercâmbio de saberes entre a sociedade, os futuros técnicos e os tecnólogos, oportuniza a consolidação do caráter profissional e social dos envolvidos.

DSC00563DSC00523DSC00511

Cursos

DSC00638O IFS- Campus São Cristóvão oferece cursos de nível médio e superior em Agroindústria e Alimentos, respectivamente. Os profissionais habilitados poderão atuar em instituições públicas, prestação de serviços, além de empresas privadas vinculadas ao setor de indústrias alimentícias. “O Brasil é um dos principais produtores de alimentos do mundo, o que abre oportunidades para os profissionais. Podem trabalhar com análise de alimentos, planejamento, execução e coordenação de processos produtivos”, destaca a coordenadora.

A Semana de Agroindústria faz parte do calendário de eventos do campus. Segundo Raquel, a atividade permite aguçar a curiosidade e o interesse dos estudantes em busca do novo.