Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Programa da TV Sergipe destaca projeto desenvolvido por professores do IFS
Início do conteúdo da página

Programa da TV Sergipe destaca projeto desenvolvido por professores do IFS

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 07 de Dezembro de 2012, 17h12 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Um projeto pioneiro de extrativismo sustentável e dendroconologia, desenvolvido no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão, foi tema de uma matéria no programa Estação Agrícola, da TV Sergipe. A matéria da jornalista Candisse Matos apresenta a iniciativa, realizada pelo professor do IFS Francisco Nogueira, em parceria com os Departamentos de Biologia e Química da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Read More

Durante a reportagem, o professor Francisco conta que o trabalho de dendrocronologia faz parte da primeira cronologia desenvolvida no mundo, dentro da região Nordeste, sendo uma extensão da sua dissertação de mestrado. Ele explica que a dendrocronologia é a ciência que estuda, por meio de análise e interpretação, o crescimento anual dos anéis das árvores.

Segundo ele, a partir dessas informações, é possível estabelecer a idade da planta, com base nos padrões dos anéis em seu tronco e possíveis interações climáticas. “A atividade potencializará diversos estudos nos campos da química, biologia, agroecologia e meio ambiente”, explica Francisco.

Confira na íntegra a matéria da TV Sergipe.

 

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57