Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Estudantes vacinam rebanho do Campus São Cristóvão contra febre aftosa
Início do conteúdo da página

Estudantes vacinam rebanho do Campus São Cristóvão contra febre aftosa

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2012, 11h04 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Alunos do curso de Agropecuária do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão realizaram, nos dias 30 e 31 de maio, a vacinação do rebanho bovino contra a febre aftosa. A campanha, de âmbito nacional, visa imunizar os animais, independente da faixa etária, contra a doença que provoca, além da febre, o aparecimento de vesículas, principalmente na boca e nos pés do gado.

No campus, que possui cerca de 190 cabeças de gado, a vacinação é realizada a cada seis meses, de acordo com as campanhas lançadas pelo Governo Federal. Além da preocupação com o bem-estar dos animais, produção e segurança alimentar, existe a necessidade de conscientizar o educando a respeito da relevância do processo. “A campanha é importante não só para a instituição, mas para todo o estado, visto que Sergipe é uma zona livre da doença, ou seja, as barreiras sanitárias estão abertas para a comercialização bovina”, destaca a professora de Zootecnia, Mônica Alixandrina.

Vacinação

Os estudantes do 3º ano foram os escolhidos para a atividade, que tem cunho educativo, assim como as aulas práticas. “Como somos uma fazenda escola, temos a obrigação de ensinar o manejo correto, iniciando pela adoção de campanhas como essa. Os participantes da ação cursam a disciplina 'Bovinocultura de Corte e Leite', na qual conhecem o contexto de doenças, profilaxia animal e todos os procedimentos para aprender a vacinar, atividade fundamental para o técnico agrícola”, explica Mônica.



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página