Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão promove palestras para alunos de Agroecologia

Campus São Cristóvão promove palestras para alunos de Agroecologia

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 25 de Mai de 2012, 17h10 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Será realizada, na próxima segunda-feira, 28, das 14 às 17h, no miniauditório de Agroecologia, uma série de palestras dirigidas aos estudantes de Agroecologia do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão. A iniciativa tem o objetivo de fomentar o estabelecimento de importantes parcerias do IFS com instituições que atuam no setor.

A ação é gratuita e restrita ao público interno. “A iniciativa surgiu a partir da ideia de unir teoria e prática dentro da disciplina Desenvolvimento territorial e multifuncionalidade. Trata-se de uma atividade didática em que buscamos inovar e atualizar os olhares da sala de aula”, aponta o professor Jorge Tavares, idealizador do projeto.

Programação

Alguns palestrantes já confirmaram presença, como o professor Kleber Oliveira, chefe do Centro Incubador de Empresas de Sergipe, ligado à Universidade Federal de Sergipe (UFS), Dilermano Garcia, presidente do Conselho de Jovens Empreendedores, e Joelba Silva, coordenadora do Movimento Júnior Achievement (Jase). “Os jovens precisam começar a pensar a respeito da formação profissional e da competitividade dos mercados”, defende o professor Jorge.

Entre os temas em debate estão o funcionamento do parque tecnológico (biofábrica), do Jase, do Conselho de Jovens Empreendedores em Sergipe e no Brasil, além do papel do centro incubador de empresas. Os interessados em obter mais informações sobre o ciclo de palestras devem se dirigir à sala da coordenação do curso.