Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > ‘Cantos do Sabiá’ encanta comunidade do Campus São Cristóvão no Dia das Mães
Início do conteúdo da página

‘Cantos do Sabiá’ encanta comunidade do Campus São Cristóvão no Dia das Mães

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quinta, 17 de Mai de 2012, 16h52 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
As celebrações dedicadas às mães tiveram origem na Grécia Antiga, contudo tornaram-se popular a partir do início do século XX. No Brasil, a data foi oficializada por decreto presidencial de Getúlio Vargas, de 1932. Para celebrar a ocasião, a comunidade acadêmica do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão participou, na última quinta-feira, 10, de um almoço comemorativo, com a apresentação do coral 'Cantos do Sabiá', formado por alunos da instituição.

O repertório do grupo foi composto por canções que fizeram sucesso nas vozes de Roberto Carlos, Marisa Monte, Chimarruts e Adriana Calcanhoto. “Sugeri algumas músicas que abordassem o amor, afetividade, mas os alunos foram os responsáveis pela relação final”, explica a professora Thaise Alves, responsável pelo coral, composto por 20 alunos dos cursos de Agropecuária, Informática e Agroindústria. A apresentação foi acompanhada pelos estudantes Gladston Nogueira, no teclado, e Pedro Rinaldo, no violão, alunos dos cursos de Agroindústria e Agropecuária, respectivamente.

A importância da data dedicada às mães é notada nos depoimentos que destacam afeição à mulher responsável pela vida concebida ou compartilhada. “A maternidade representa um amor imenso, incondicional”, declara a estudante Maria José, do curso de Agroecologia, mãe de um menino e grávida do segundo filho.

O diretor geral do Campus São Cristóvão, Alfredo Cabral, fez questão de desejar um ótimo Dia das Mães. “Desejo que cada estudante aqui presente tenha um excelente dia e transmitam a cada uma das suas mães o nosso abraço. Estendo a minha saudação àquelas mães que confraternizam conosco, servidoras e alunas”, destaca.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57