Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Curso de aperfeiçoamento do Projovem Campo acontece no Campus São Cristóvão

Curso de aperfeiçoamento do Projovem Campo acontece no Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Terça, 13 de Março de 2012, 10h37 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Tem início nesta quarta-feira, 14, às 8h, no auditório central do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão, o 1º módulo do curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo, Agricultura Familiar e Sustentabilidade. O evento, que integra o Programa Projovem Campo - Saberes da Terra, acontece até sexta-feira, 16.

Com o eixo temático Agricultura Familiar: cultura, identidade, gênero e etnia, o objetivo do encontro é a efetivação dos saberes e o conhecimento dos educadores do campo que estão voltados para a construção de um novo saber humano sobre a agricultura familiar sustentável, sua importância e a dignidade dos seus sujeitos.

De acordo com a coordenadora Institucional do Projovem Campo- Saberes da Terra, Irinéia do Nascimento, a proposta do curso é trazer uma reflexão da realidade, potencialidades e reinvenção do campo e do fortalecimento das ações e vínculos de pertencimento dos trabalhadores do campo.

O curso é destinado aos educadores selecionados pela Secretaria de Estado da Educação (SEED) vinculados ao programa. Entre as atividades desenvolvidas durante o evento, estão as rodas de diálogo, palestras e debates, com foco nas questões ligadas à educação do campo, agricultura familiar e sustentabilidade no espaço rural.

Projovem Campo

O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos  jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental. O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Confira a programação completa