Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Apicultura é tema de curso realizado em parceria com o Senar

Apicultura é tema de curso realizado em parceria com o Senar

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Segunda, 30 de Janeiro de 2012, 15h59 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Na última semana foi realizado, no Instituto Federal de Sergipe (IFS)- São Cristóvão, treinamento intensivo em apicultura. O curso implementado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) teve o objetivo de proporcionar aos estudantes uma visão ampla dos conteúdos ministrados nas aulas.

Dirigida a duas turmas do primeiro ano, a ação pontuou temas do cotidiano apícola, como a produção e extração de mel. “O trabalho irá aprimorar os conhecimentos adquiridos e possibilitará uma visão macro da atividade, bem como permitirá a vivência no campo de condutas utilizadas pelos apicultores”, explica o professor João Bosco Silva Rocha.

A iniciativa foi uma proposta conjunta entre a direção de ensino, o prof. Hunaldo Oliveira e a coordenação de Agropecuária. O Senar cedeu o técnico em zootecnia, médico veterinário, e ex-aluno da Instituição, Tailson Monteiro, instrutor responsável por ministrar o curso.“ A atividade é de relevância pedagógica, pois, une dois eixos do ensino técnico: aprender e fazer”, encerra o professor.