Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Alunos do Campus São Cristóvão escrevem conto em equipe

Alunos do Campus São Cristóvão escrevem conto em equipe

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quinta, 05 de Janeiro de 2012, 16h31 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Quantas pessoas são necessárias para produzir um conto? Que tal uma turma inteira? O resultado dessa ideia inusitada foi apresentada na última quarta-feira, 4, pelos alunos do 2º ano do curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão.

A tarefa, que foi recebida com surpresa pelos estudantes, partiu do professor Reginaldo de Jesus, com o objetivo de estimular a criatividade dos educandos. “Confesso que a proposta de produção do texto é esdrúxula, mas resolvi fazer a experiência assim mesmo”, aponta.

Incrédula quanto ao sucesso da atividade, afinal não é sempre que textos são elaborados em equipe, a turma resolveu aceitar o desafio. “O professor explicou como seria a atividade, citou um fragmento de um texto, que na ocasião não conhecíamos, apesar de conhecermos o autor, para que déssemos sequência. O resultado foi interessante”, explica a estudante Aline Vieira.

Criação

O professor conta que forneceu aos alunos o início de um conto do escritor sergipano Jeová Santana. “Sugeri que cada estudante contribuísse para o desenvolvimento de uma nova estória, com uma frase de no máximo duas linhas de extensão. Foi uma atividade de criação importante para estimular o intelecto do educando”, destaca.

O resultado do trabalho dedicado a Edgar A. Poe e Stanislaw Ponte Preta, intitulado 'Noite Macabra', pode ser conferido nas salas de aulas do campus, onde o material foi divulgado. Leia aqui a íntegra do conto produzido pelos alunos.