Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > IFS promove feira de troca de sementes crioulas e agroecológicas
Início do conteúdo da página

IFS promove feira de troca de sementes crioulas e agroecológicas

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2011, 10h52 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Com o objetivo de promover a troca de sementes entre os agricultores de diferentes regiões do estado, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão promove a I Feira de Trocas de Sementes Crioulas e Agroecológicas. O evento acontece a partir das 9h da próxima quarta-feira, 7, no Campus Nossa Senhora da Glória.

A ideia do evento é facilitar, através da troca de sementes, o acesso a elas, diversificando a produção de alimentos e valorizando a agrobiodiversidade sergipana. Durante a feira, os agricultores poderão socializar suas experiências, propiciando um intercâmbio positivo entre os agricultores das regiões Sul e do Alto Sertão sergipano.

O público-alvo é formado por agricultores e assentados produtores de sementes crioulas envolvidos no projeto ‘Sementes da Terra’, no sul sergipano. Também participam do evento agricultores experimentadores integrantes do projeto ‘Hortas e Pomares’, com produção agroecológica de hortaliças e frutas no Alto Sertão sergipano.

A organização do evento é de Eliane Dalmora, do Campus São Cristóvão, do Projeto Dom Helder e do Sebrae. A iniciativa tem como parceiros a Sociedade de Apoio Socioambientalista e Cultural (Sasac), Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), Associação de Educação e Desenvolvimento Integral um Lugar ao Sol (Ulsol) e Instituto e Centro de Formação e Assessoria Técnica na Agricultura Familiar de Sergipe (Icefase).



Programação

 

9h – 9h30: Acolhida dos agricultores e organização das bancas

9h30 - 10h: Abertura e apresentação dos participantes

10h - 12h: Exposição e trocas das sementes crioulas

12h - 13h30: Almoço

13h30 - 14h: Oficina ‘Processamento de frutas e hortaliças’ - Associação de Mulheres de Lagoa da Volta

14h - 14h30: Oficina ‘Economia Solidária’ - José Francisco do Nascimento

14h30 – 15h: Oficina ‘Experiência de multiplicação, armazenamento e conservação de sementes crioulas’ – Amaury Santos (Embrapa Tabuleiros Costeiros)

15h: Momento cultural

15h30: Encerramento

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57