Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Professores do Campus São Cristóvão têm trabalhos aprovados para o Connepi

Professores do Campus São Cristóvão têm trabalhos aprovados para o Connepi

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 02 de Dezembro de 2011, 09h47 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Que o incentivo à pesquisa é prática comum no Instituto Federal de Sergipe (IFS) ninguém duvida. Professores e estudantes constantemente são citados por participarem de eventos científicos. Mais uma vez, isso será comprovado através da participação, com apresentação de trabalhos, no Congresso de Pesquisa e Inovação da Rede Norte Nordeste de Educação Tecnológica (Connepi), que acontece de 16 a 18 de dezembro, no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Variados estudos estão em desenvolvimento no campus. O número de professores que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) tem crescido nos últimos anos. De acordo com a professora Mônica Alixandrina da Silva, os indicadores mostram a importância da pesquisa para o local, após a transição de Escola Agrotécnica para instituto. “Os dados sinalizam que o novo perfil dos educadores inclui a vivência científica no seu dia a dia. Isso gera conhecimentos, ultrapassando barreiras e levando o nome da instituição para o meio científico”, pondera.

Foram confirmados para apresentação em solo potiguar os trabalhos de Cristiane Montalvão Guedes, Daniele Gomes de Lyra, Irinéia Rosa do Nascimento, Jacó Araújo de Oliveira, Lindamar Oliveira da Silva, José Oliveira Dantas, Marinoé Gonzaga da Silva, Marisa Borin da Cunha, além da própria Mônica. Este ano, o tema do encontro será ‘Tecnologia inovadora sustentável: Ações afirmativas, equidade e promoção da qualidade de vida’. Conforme informações do organizador do evento, em breve o prazo para novas inscrições será reaberto.