Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Alunos de Agropecuária visitam a Expoese

Alunos de Agropecuária visitam a Expoese

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2011, 16h39 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Nada de sala de aula! Nesta quinta-feira, 10, os estudantes do curso técnico em Agropecuária do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão visitaram a 70ª Exposição Agropecuária de Sergipe. O evento, realizado no Parque João Cleofas, em Aracaju, reúne criadores de caprinos, ovinos, bovinos e equinos dos estados de Sergipe, Bahia e São Paulo.

A atividade realizada fora dos limites da instituição tem o objetivo de proporcionar aos educandos o contato com diversos animais, além de aguçar o interesse pelos novos processos utilizados no setor agropecuário. “A participação dos estudantes no evento é importante para que eles acompanhem o desenvolvimento das novas tecnologias empregadas no campo, melhorando o processo de aprendizagem”, explica Hunaldo Oliveira, professor de Zootecnia que acompanhou a equipe durante a visita.

Os alunos assistiram ao julgamento das principais raças de equinos e bovinos de leite, além de percorrerem alguns estandes. “Eles estiveram no espaço da Associação de Criadores de Caprinos e conheceram as principais raças exploradas zootecnicamente. Foi uma amanhã bastante agradável e didática”, diz o professor.