Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Ciec promove seminário de estágio

Ciec promove seminário de estágio

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2011, 15h09 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Pré-requisito para conclusão de curso, o estágio costuma ser fonte de constantes dúvidas entre os estudantes. Para esclarecer os tradicionais questionamentos dos alunos e apresentar o guia do estagiário, a Coordenação de Integração Escola Comunidade (Ciec) do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão realizou na última sexta-feira, 20, o Seminário de Estágio 2012.

O evento contou com palestras ministradas pelos servidores do Ciec, professores da instituição, convidados de empresas parceiras e distribuição de brindes. “O seminário tem a finalidade de orientar e dirimir as principais dúvidas dos alunos sobre o estágio e o mundo do trabalho, estimulando entre os estudantes reflexões sobre conhecimentos, comportamentos e perspectivas de trabalho”, destaca Maria da Penha Bernardes, coordenadora do Ciec.

Somente este ano, já foram inseridos no mercado de trabalho 287 alunos. “Geralmente os nossos alunos têm um bom desempenho. Além disso, o estágio é obrigatório, ou seja, o aluno só conclui o curso após o cumprimento da carga horária relativa à atividade, ainda que já tenha finalizado todas as disciplinas. Preparamos, orientamos e mostramos aos estudantes as vantagens de serem estagiários proativos e líderes”, enfatiza.

Participaram do evento cerca de 200 alunos, todos em fase de conclusão dos cursos oferecidos no campus. “O seminário foi muito bom, informativo e interessante. Foram apresentadas informações úteis para que a gente possa desenvolver bem o nosso estágio e os relatórios referentes a ele. Essa atividade vai nos ajudar a escolher a empresa e a área em que desejamos atuar”, afirma a estudante Edilaine dos Anjos.

Para os alunos que estão próximos ao período de estágio, Maria da Penha deixou claro quais são os critérios. Eles devem estar cursando os módulos finais ou a partir do segundo ano, precisam ter sido aprovados na disciplina da área em que irão atuar, realizar matrícula de estágio na secretaria escolar, preencher o cadastro do estudante e solicitar ao setor de integração seu encaminhamento para a empresa cadastrada. O guia do estagiário pode ser solicitado no Ciec, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.