Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão desenvolve atividades na semana de C&T

Campus São Cristóvão desenvolve atividades na semana de C&T

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2011, 14h36 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08
Na última terça-feira, 18, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão promoveu atividades em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Toda a comunidade acadêmica esteve envolvida em diversas palestras, apresentações de trabalhos científicos e exibição de vídeos.

Segundo Juliana Sério, integrante da organização do evento e coordenadora de Ensino do campus, a realização da semana é importante para disseminar a prática da pesquisa entre os estudantes. “A pesquisa, um dos itens que formam o tripé da instituição, juntamente com o ensino e a extensão, deve ser constantemente estimulada entre os acadêmicos”, defende.

Para Roberto Fernandes, estudante do curso de Agropecuária que apresentou um pôster no evento, a realização de atividades como essa é importante por propagar o conhecimento adquirido através da pesquisa, compartilhando com a comunidade as informações obtidas. “Meu trabalho tem como objetivo a valorização das espécies nativas do campus, pois a maioria das que existem aqui tem origens exóticas”, explica.

A diversidade da programação estimulou a participação dos estudantes e garantiu sucesso à iniciativa. “A palestra ministrada pelo poeta sergipano Jeová Santana foi a minha preferida. Ele é do estado, a gente tem que valorizar os artistas da terra”, declara o aluno Dilton Santos.