Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Ferramentas de manejo são discutidas em curso no Campus São Cristóvão

Ferramentas de manejo são discutidas em curso no Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2011, 17h28 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Na semana que antecedeu as comemorações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (5), estudantes e professores do curso de Agroecologia do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão participaram do segundo curso em ‘Ferramentas participativas no manejo comunitário da agrobiodiversidade’. Além das aulas, ministradas no campus, foi realizada uma visita técnica ao assentamento rural Dom Hélder Câmara, em Itaporanga D´Ajuda.

A abertura oficial do evento contou com a presença do reitor Ailton Ribeiro de Oliveira, que deu as boas-vindas aos presentes. “Discutir temas associados ao meio ambiente é imprescindível nos dias atuais. Há uma preocupação com a sustentabilidade e o manejo é uma opção interessante no que se refere à preservação”, destacou.

As pesquisadoras Maria Odete Ferreira, Terezinha Borges e Semirames Rabelo, todas profissionais da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), foram responsáveis pelas palestras que culminaram em avaliações e conclusões dos trabalhos apresentados pelo grupo. Para a professora Eliane Dalmora, uma das organizadoras da atividade, o conteúdo estabelecido estava bastante concentrado e o cronograma permitiu uma ampla troca de experiências.