Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Membros do Conselho de Classe são empossados

Membros do Conselho de Classe são empossados

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2011, 05h09 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

Na última quarta-feira, 27, foi realizada no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão a cerimônia de posse dos membros do conselho de classe.  Foram eleitos, por meio de voto direto, 50 representantes de alunos e 18 professores conselheiros das turmas de ensino.

O Conselho de Classe é um órgão colegiado, de natureza consultiva, orientado para favorecer o protagonismo dos estudantes e professores, tendo em vista a melhoria permanente da organização do trabalho escolar. Parte integrante do Regulamento da Organização Didática do IFS, os encontros possibilitarão maior agilidade na identificação e resolução das dificuldades que permeiam o cotidiano institucional.

Para Herivelto Coelho, coordenador de ensino, o órgão é um instrumento de apoio à educação. “Não há como estabelecer culpa em um processo fracassado. Queremos concluir o ano letivo com o mínimo de problemas”, afirma. Ainda segundo ele, a troca de informações com a comunidade será importante na identificação e resolução das questões de cunho físico e educacional.

Ricardo Araújo, técnico em Assuntos Educacionais, aponta como vantagens das reuniões a suavização e acolhimento dos questionamentos apresentados, bem como a agilidade à solução das demandas. “Acreditamos na melhoria do diálogo e na participação dos estudantes como seres ativos no processo educacional”, diz.

As próximas reuniões seguem o seguinte cronograma:

23/05- Curso de Agroindústria

24/05- Curso de Agropecuária