Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > IFS - Campus São Cristóvão promove curso em parceria com o Senar

IFS - Campus São Cristóvão promove curso em parceria com o Senar

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08 | Publicado: Quarta, 16 de Fevereiro de 2011, 23h01 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 18h08

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão realizou, de 9 a 11 de fevereiro, o curso de Manutenção de Tratores. A ação, que teve como objetivo principal o aperfeiçoamento do trabalho dos agricultores, é resultado de uma parceria entre o instituto e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

De acordo com o professor Sérgio Filipin, o curso pretende, através da qualificação, melhorar a qualidade de vida do público envolvido. “Quando você prepara o cidadão, contribui para a melhoria da sua qualidade de vida e, consequentemente, para a ampliação da renda deste trabalhador”, destacou.

O professor acredita também que a capacitação dos profissionais irá ampliar o tempo de vida útil e a eficiência das máquinas e equipamentos agrícolas. O curso, terceiro da série, contou com a participação de funcionários da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de servidores, alunos e ex-alunos do IFS.

Cleverson Matos, tratorista da Embrapa, descreveu o aprendizado adquirido como importante no dia-a-dia do campo, tanto para operar máquinas com mais eficiência quanto para reduzir os custos com a manutenção. “O curso chegou em boa hora. Fazíamos uso das máquinas, mas não tínhamos o conhecimento técnico em manutenção de equipamentos agrícolas”, diz. Edmilson dos Santos, agricultor de Itaporanga D’Ajuda, concorda com o colega, afirmando que o curso foi uma grande oportunidade de ampliar seus conhecimentos.

Novas edições do curso estão previstas para acontecer entre os dias 16 e 18 de fevereiro e 16 e 18 de março. Os interessados em participar podem se inscrever no Senar, localizado na rua Capela, 363, no Centro de Aracaju. As inscrições são gratuitas e os participantes terão direito a certificados.