Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão promove III Campanha de Imunização no dia 28 de maio.
Início do conteúdo da página
Saúde

Campus São Cristóvão promove III Campanha de Imunização no dia 28 de maio.

Criado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 23h32 | Publicado: Quinta, 23 de Mai de 2019, 23h32 | Última atualização em Sexta, 24 de Mai de 2019, 01h29

Ação preventiva visa à promoção da saúde de alunos e servidores.

 Campanha de VacinaçãoNo dia 28 de maio, próxima terça-feira, a Coordenadoria de Saúde Escolar do Campus São Cristóvão (Cose-SC) promoverá a III Campanha de Imunização. Na ocasião, serão ofertadas vacinas contra gripe, hepatite, difteria, tétano, sarampo, rubéola, caxumba e influenza, esta última dirigida apenas para os docentes.

A ação faz parte do Programa Nacional de Imunizações (PNI), referência internacional por ser uma das maiores políticas de saúde e inclusão social do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, são mais de 300 milhões de doses anuais distribuídas em vacinas, soros e imunoglobulinas, o que contribuiu para a erradicação de doenças como a varíola e a poliomielite, além de reduzir as taxas de morbimortalidade por diversas doenças.

De acordo com Caíque Jordan, enfermeiro e responsável pela Cose-SC, a vacinação é uma intervenção preventiva de relevante eficácia e será ofertada para toda a comunidade acadêmica, que deverá comparecer munida com o Cartão do SUS e a Carteira de Vacinação. "Os interessados devem ser avaliados, por meio de triagem que antecede as aplicações, para identificar as vacinas que podem ser administradas", destaca o enfermeiro.

A campanha é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde de São Cristóvão, por meio do Programa de Saúde na Escola. A cooperação reúne esforços em prol da promoção da saúde e a prevenção de doenças.

Informações importantes:

Data: 28 de maio
Horário: das 9h às 15h
Local: Cose-SC, na didática IV
Vacinas ofertadas:
      Tríplice Viral - 2 doses
      Hepatite B - 3 doses
      dT - Dupla Adulto (difteria e tétano) - 3 doses + reforço
      Influenza - dose única. Dirigida aos docentes.

Não esqueça o Cartão do SUS e a Carteira de Vacinação!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57