Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > IFS oferta 80 vagas em cursos técnicos concomitantes para Campus São Cristóvão
Início do conteúdo da página
ENSINO TÉCNICO

IFS oferta 80 vagas em cursos técnicos concomitantes para Campus São Cristóvão

Criado: Terça, 30 de Março de 2021, 17h16 | Publicado: Terça, 30 de Março de 2021, 19h05 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 08h50

Oportunidade de formação técnica será destinada a estudantes da rede estadual de ensino

Concomitante SCO Instituto Federal de Sergipe (IFS), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança edital para preenchimento de vagas para cursos técnicos de nível médio na forma concomitante. Nesta forma de ingresso, o estudante cursa as disciplinas técnicas no Instituto, enquanto faz o ensino médio em outra instituição da rede estadual de ensino. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 31/03 a 21/04, através do preenchimento eletrônico do formulário de inscrição.

Poderão participar desta seleção, alunos que tiverem concluído o 9º ano do ensino fundamental e estiverem matriculados no 1º ano do ensino médio nas seguintes escolas conveniadas: Estadual Arício Fontes, Estadual Ivo do Prado e Estadual Olavo Bilac. No total, o IFS está ofertando 80 vagas. Destas, 40 são para o curso de Agroindústria e 40 para Manutenção e Suporte em Informática, ambos no turno vespertino e com duração de três anos.

No ato da inscrição, após o preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deve inserir no sistema as notas finais do 8º e 7º anos das disciplinas de Português e Matemática. Além disso, deve ser anexada, em PDF, uma cópia do Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), frente e verso, em um único arquivo; ou uma declaração emitida pela instituição de ensino contendo as médias de Português e Matemática do 8º e do 7º ano.

O comprovante de inscrição deverá ser impresso, já que o número de inscrição é a única identificação do candidato (usuário/login e senha) e, portanto, única forma de acesso às etapas do exame de seleção. O IFS não se responsabilizará por solicitação de inscrição não recebida por motivos técnicos ou por falta de usabilidade de sistema por parte do candidato, os quais impossibilitem a confirmação da inscrição.

Resultado e outras informações

Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da média aritmética das disciplinas de Português e Matemática, apresentadas no histórico escolar, das médias dos dois últimos anos do ensino fundamental (8º e 7º ano) até o preenchimento do número de vagas ofertadas para o curso escolhido.

O resultado preliminar será divulgado no site: ifs.edu.br/seletivo, em 28/04, com período de recurso para os dias 28 e 29/04. O resultado final está previsto para 03/05 e o período de matrícula ocorrerá entre os dias 04 e 07/05. Os alunos classificados neste certame iniciarão suas aulas no IFS em maio deste ano. Não será permitida ao candidato a troca de curso ou campus após o período de inscrição, e, inclusive, após o resultado preliminar e final.

Devido à pandemia de Covid-19, as aulas poderão iniciar de forma remota (on-line). No entanto, as atividades presenciais poderão retornar a partir da melhoria das condições sanitárias e das orientações das autoridades de saúde.

Acesse o edital do certame clicando aqui!

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57