Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Uniformes, mochilas e equipamentos técnicos compõem kit escolar entregue, pelo Campus São Cristóvão, aos estudantes
Assistência Estudantil

Criado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h16 | Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h16 | Última atualização em Sexta, 08 de Abril de 2022, 15h26

Assistência estudantil realiza entrega de materiais escolares

Com olhares ansiosos e sorriso no rosto, assimKit 2 os estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus São Cristóvão têm recebido os kits escolares entregues desde o retorno às atividades presenciais. No Campus, a iniciativa que contempla estudantes de todas as modalidades, é promovida pela Diretoria de Assuntos Estudantis (DIAE) em parceria com a Coordenadoria de Assistência Estudantil (COAE) e beneficiará cerca de 700 estudantes.

Pesquisas que tratam acerca da permanência e evasão escolar demonstram a efetividade da adoção de políticas de assistência estudantil, sobretudo aquelas dirigidas aos estudantes do ensino médio. A assistente social, Emmanuelle Moreira, explica que o IFS executa tais políticas mediante o Programa de Assistência e Acompanhamento ao Educando(PRAAE). Esclarece que, por intermédio das ações e serviços oferecidos pelo Programa, é possível diminuir os riscos de evasão. “Trata-se de um trabalho integrado da equipe multidisciplinar, contribuindo no trajeto de formação do estudante”, observa.

O coordenador de assistência estudantil, Leonardo Victor Dias, corrobora com a avaliação da Assistência como agente de transformação que favorece a permanência e êxito dos discentes. “Os recursos do PRAAE priorizam as linhas de auxílio e materiais de distribuição gratuitos”, explica.

Produtos

A diversidade de produtos surpreendeu estudantes e pais. Além dos artigos tradicionais – mochila, caderno, estojo com canetas e outros itens – o kit fornecido pelo Campus São Cristóvão disponibiliza produtos específicos como fardamento, tênis, calça jeans, botas pretas ou brancas, multímetro, escalímetro, entre outros.

Estrina Maria Teles do Carmo, mãe de Ian Lincoln, estudante de Aquicultura, revela satisfação pelo recebimento dos artigos. “Fico grata por saber que meu filho está recebendo material de boa qualidade, ter ingressado numa escola de bom nível e por ter professores excelentes. Estou muito feliz.”, destaca.

“A ação visa garantir que os estudantes tenham, sem custos, acesso aos recursos”, afirma o coordenador. A entrega segue na próxima semana, no prédio do alojamento feminino, térreo.