Página inicial > Últimas Notícias > São Cristóvão > Campus São Cristóvão realiza campanha de vacinação contra a COVID-19

Campus São Cristóvão realiza campanha de vacinação contra a COVID-19

Criado: Terça, 12 de Abril de 2022, 15h54 | Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 15h54 | Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 09h11

Imunização aconteceu nesta terça-feira,12

VacinaO Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus São Cristóvão e a Secretaria de Saúde do Município, por meio de parceria, promoveram campanha de vacinação contra a COVID-19. A iniciativa, que visa ampliar a cobertura vacinal na comunidade acadêmica, aconteceu nesta terça-feira, 12, na Coordenadoria de Saúde Escolar (COSE).

A campanha representa uma contribuição importante, inclusive, para atender estudantes residentes na Instituição. Eles retornam para suas cidades apenas nos finais de semana, fato que pode dificultar a imunização. “O objetivo foi atrair estudantes que tiveram impedimentos e não puderam tomar a segunda dose, no caso daqueles menores de 18 anos. Aos demais, foram disponibilizadas a dose de reforço”, revela a gerente da Unidade de Saúde responsável, Rayane Nolasco.

A técnica em enfermagem do Campus, Adriana da Silva, acredita que a ação é significativa para dificultar o contágio dentro da unidade de ensino, aliada às demais medidas de prevenção. “Para o público, foram destinadas 110 doses de vacinas”, explica a técnica de enfermagem do município, Jeslandia Batista.