Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Administração > Plano de Gestão em Logística busca tornar ações do IFS mais sustentáveis; contribua
Início do conteúdo da página

Plano de Gestão em Logística busca tornar ações do IFS mais sustentáveis; contribua

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Segunda, 29 de Agosto de 2016, 14h09 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
PLSOs benefícios institucionais e, especialmente, ambientais que a adoção de medidas que estimulem práticas sustentáveis podem trazer à comunidade acadêmica são inúmeros. Incentivo à utilização racional de recursos naturais e bens públicos, redução de gastos institucionais a partir da adoção de uma gestão responsável dos recursos públicos e realização de administração adequada dos resíduos são apenas alguns exemplos. Com esse objetivo, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) está desenvolvendo o Plano de Gestão em Logística Sustentável, através do Programa IFS Sustentável, que é gerido pela Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex).
 
A responsável pela criação do Plano é a professora Adalgisa Mendonça Mota, que está à frente do Programa IFS Sustentável. Ela explica que o documento tem como objetivo considerar os princípios da sustentabilidade como elemento central nas múltiplas atividades da instituição, como a pesquisa, a extensão, o ensino e a gestão. “Promoveremos ações coerentes com os princípios da sustentabilidade, o que significa, na prática, colocar novos objetivos em cada ação da vida cotidiana da instituição”.
 
Participação
 
O desenvolvimento do Plano de Gestão de Logística Sustentável do IFS está em consonância com as orientações da Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), as quais seguem sugestões de boas práticas de sustentabilidade e de racionalização de materiais. Neste momento, o projeto está no estágio de inclusão da comunidade acadêmica no processo de construção do documento através do recebimento de sugestões.
 
“Solicito da comunidade acadêmica a análise da versão prévia do Plano de Gestão em Logística Sustentável e o envio das contribuições para o e-mail dpa@ifs.edu.br no período de 26 de agosto a 8 de outubro de 2016. A colaboração de todos ajudará na confecção da versão final”, explica Adalgisa Mendonça. Após o estágio atual, será criada uma Comissão Gestora para dar continuidade à produção do documento.
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57