Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > IFS – Campus Itabaiana apresenta cursos e projetos na Feira do Caminhão

IFS – Campus Itabaiana apresenta cursos e projetos na Feira do Caminhão

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 05 de Junho de 2015, 09h19 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25

1aEntre os dias 9 e 12 de junho, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana vai participar da 50ª edição da Feira do Caminhão. Na oportunidade, serão apresentados à comunidade os projetos desenvolvidos por alunos e professores e os cursos ofertados pela instituição, bem como realizado o trabalho de divulgação do Processo Seletivo, que se encontra com o prazo de pedido de isenção de taxa de inscrição aberto.

No estande do Campus Itabaiana serão expostos alguns projetos desenvolvidos nos cursos técnicos de nível médio em Agronegócio e em Informática, bem como no de tecnologia em Logística. Quem visitar a Feira poderá ver, por exemplo, uma maquete feita pelos próprios alunos que representa os modais de transporte aéreo, rodoviário, marítimo e ferroviário.

2a“Nossa maquete possui mais de 2 metros de largura e está sendo feita a partir de materiais como madeira, gesso e espuma. O objetivo é mostrar como funciona um sistema de logística de distribuição e entrega”, explica Leonardo de Melo Siqueira, estudante do último ano do curso de Logística.

Para José Rocha Filho, diretor-geral do Campus Itabaiana, a participação na Feira do Caminhão é de fundamental importância por mostrar ao grande e variado público que circula no evento que a cidade conta com uma instituição de ensino pública, gratuita e de qualidade. “Estamos há cerca de 4 anos em Itabaiana e essa é uma boa oportunidade de mostrar alguns dos nossos resultados, além de atrair futuros alunos para o nosso instituto”, diz.

O evento

A cidade de Itabaiana é conhecida por ter o maior percentual de caminhão por pessoa do país, com cerca de 5 mil emplacamentos para 100 mil habitantes. Como forma de homenagear a vocação municipal, é realizada todos os anos a Feira do Caminhão, que envolve atrações musicais, exposição de produtos e instituições, além de contar com a presença de empresas nacionais e internacionais do setor de transporte de carga. Na edição do ano passado, o evento reuniu 26 expositores e recebeu mais de 20 mil visitantes durante os quatro dias.

Ascom - Campus Itabaiana