Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Grupo de Estudos promove amanhã (26) palestra sobre “Educação e Novas Tecnologias”

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2015, 11h19 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
grupodeestudoNa próxima sexta, 26, o Grupo de Estudos em Educação e Inovação Tecnológica (GEEIT) do Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana promoverá uma palestra sobre “Educação e Novas Tecnologias”. A preleção será feita pelo Prof. Dr. Ronaldo Nunes Linhares e acontecerá às 19 horas na sala de videoconferência da instituição. O evento será aberto a toda comunidade acadêmica.

De acordo com o Prof. Vinícius Rodrigues, membro do GEEIT, o tema que será abordado sinalizará a importância dos usos das novas tecnologias enquanto meios pedagógicos e metodológicos para a produção do conhecimento em sala de aula. “Significa mostrar a importância de se explorar esses novos meios como ferramentas capazes de proporcionar uma nova prática educacional em meio a um contexto global fortemente marcado por um alto investimento tecnológico”, aponta.

As atividades do GEEIT são realizadas todas as sextas-feiras das 14 às 17 horas na sala de videoconferência do Campus Itabaiana. A palestra sobre “Educação e Novas Tecnologias” é uma das primeiras iniciativas do grupo, que iniciou as atividades este ano e é voltado aos servidores de todos os campi do IFS.

Currículo

O Prof. Dr. Ronaldo Nunes Linhares é docente do Programa de Pós-Graduação strictu sensu em Educação da Universidade Tiradentes (Unit) e é licenciado e bacharel em História pela Universidade Federal de Sergipe, onde também fez mestrado em Educação. Cursou doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e pós-doutorado em Educação e Comunicação e Artes pela Univeridade de Aveiro/Portugal.

Serviço:

O que: palestra sobre “Educação e Novas Tecnologias” com o Prof. Dr. Ronaldo Nunes Linhares
Data: 26 de junho
Onde: sala de videoconferência do Campus Itabaiana
Acesso: aberto às comunidades interna e externa

Ascom - Campus Itabaiana