Página inicial > Últimas Notícias > Itabaiana > Campus Itabaiana inscreve até sexta (10) para 70 vagas nos cursos de Informática e Agronegócio

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Terça, 07 de Julho de 2015, 09h48 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Campus Itabaiana provisórioO Instituto Federal de Sergipe – Campus Itabaiana está com inscrições abertas até a próxima sexta (10) para 70 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de nível médio subsequentes em Manutenção e Suporte em Informática (35) e Agronegócio (35). Podem se candidatar no Processo Seletivo pessoas que já tenham concluído ou estejam cursando a última série do ensino médio.

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser realizadas presencialmente das 8h às 11h e das 14h às 17h na sede da instituição, que fica localizada na Travessa Doutor Augusto César Leite, número 165, Centro. A taxa para participar da seleção é de R$ 20 e deve ser paga através do Guia de Recolhimento da União (GRU) que está disponível no site do IFS.

Para este Processo Seletivo, não haverá aplicação de provas. O IFS utilizará histórico escolar de conclusão do ensino médio, declaração ou certificação do Enem. O resultado final será divulgado no dia 20 de julho e as matrículas estão previstas para os dias 21 e 22 de julho

Assistência estudantil

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo e matriculados no Campus Itabaiana poderão pleitear diversos tipos de incentivos financeiros. A instituição oferta todos os semestres, aos alunos que se enquadram nos pré-requisitos, auxílio-transporte, no valor de R$ 115, e auxílio-alimentação, fixado em R$ 135. Os estudantes podem receber ainda auxílio permanência de R$ 200.

Além de um dos auxílios, os estudantes que desejam participar dos projetos de pesquisa desenvolvidos no IFS e forem selecionados como bolsistas para monitoria recebem ainda R$ 150 por mês. O instituto ainda oferta auxílio para participar de eventos acadêmicos, esportivos ou culturais e os valores variam de acordo com as despesas envolvidas e a disponibilidade orçamentária.

Serviço

O que: últimos dias para se inscrever no Processo Seletivo do IFS – Campus Itabaiana

Quando: até sexta, dia 10 de julho
Horário: das 8h às 11h e das 14h às 17h