Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Conversando sobre Protagonismo Estudantil

Conversando sobre Protagonismo Estudantil

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quarta, 09 de Novembro de 2016, 13h34 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

assistencia estudantilA Coordenação de Assistência Estudantil (COAE) do Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá realizou no mês de outubro atividades referentes ao projeto “Conversando sobre Protagonismo Estudantil”.

Nos dias 6 e 20 de outubro, a comunidade escolar foi convidada para debater questões referentes ao Protagonismo Estudantil onde foram discutidas as formas de atuação dos estudantes enquanto atores principais, ocupando posição de centralidade, em ações que dizem respeito à escola e à comunidade. Além disso, foram trabalhadas questões sobre o grêmio estudantil, seu papel dentro da escola, como funciona um grêmio e sua importância.

Vale destacar que, ao final das atividades, os alunos, de forma espontânea, articularam a construção de uma comissão Pró-Grêmio que coordenará o processo de formação do grêmio e elaborará uma proposta de Estatuto e convocará a Assembleia geral que fundará o grêmio no Campus Propriá.

De acordo com o psicólogo do Campus Propriá, Thiago Siqueira, o objetivo do projeto “Conversando Sobre” é proporcionar aos estudantes um espaço para debate de ideias e práticas sobre temas transversais que atravessam o cotidiano escolar. E a assistente social Aline Barros, do referido Campus, acrescenta que o referido projeto propõe estratégias de empoderamento dos alunos para a construção  de estratégias de enfrentamento aos problemas que interferem na vida escolar.

aline.alunos IMG-20161007-WA0019.jpg   IMG-20161007-WA0026.jpg

Maiores informações,  pelo contato: (79) 3211- 3273 Gerência de Ensino