Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Banco Banese recebe os alunos de Redes de Computadores

Banco Banese recebe os alunos de Redes de Computadores

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Terça, 10 de Mai de 2016, 09h47 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
WhatsApp-Image-20160509Na última sexta-feira (06), os estudantes do curso técnico Redes de Computadores do Campus Propriá realizaram visita técnica ao Banco do Estado de Sergipe( Banese) na capital sergipana.

Na oportunidade, os estudantes e os professores José Augusto e Priscylla Maria, que acompanharam os discentes na visita foram recepcionados pelo Superintendente de Tecnologia da Informação (TI) do Banco Banese, Ícaro Rogério Gomes Ramos, que iniciou o dia com uma apresentação institucional e com uma mensagem motivacional aos alunos que pretendem investir na área de TI. Em seguida, Daniel Santos discorreu sobre “Mínimo Produto Viável” e comentou alguns casos de empreendedorismo corporativo realizados na instituição.

WhatsApp-Image-20160509 1

Durante o período vespertino Rafael Tavares ministrou uma palestra sobre a “Infraestrutura dos sistemas operacionais e servidores do Banese”. A visita técnica foi encerrada com a fala de Ricardo Rollemberg sobre “Redes e Segurança”.

Para o aluno Elder Sávio a visita ao Banese foi extremamente produtiva: “Vimos muitos dos assuntos aprendidos em sala de aula no IFS postos em prática no Banco, além do incentivo dado pelos palestrantes para investir em nosso futuro”. Também do aluno Leonardo dos Santos comentou que “foi interessante conhecer as novas tecnologias que são oferecidas pelo Banese e o funcionamento dos seus sistemas de segurança”.

WhatsApp-Image-20160510