Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Palestra "combate ao mosquito Aedes Aegypti"

Palestra "combate ao mosquito Aedes Aegypti"

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quinta, 14 de Abril de 2016, 11h02 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

IMG-20160413-WA0027Um mosquito não é mais forte que um país inteiro!

O Campus Propriá do Instituto Federal de Sergipe dando ênfase ao slogan do governo federal e engajado pela campanha nacional no combate ao mosquito Aedes Aegypti, agente etiológico da dengue, Chikungunya e Zika, promoveu na noite desta quarta-feira(13), um momento de discussão entre os alunos do campus e a representante da Secretaria de Saúde de Propriá, a enfermeira Simone Maria Britto Neto.

O objetivo foi alertar os alunos da instituição para a necessidade de combater o mosquito Aedes Aegypti, consequentemente, evitando as doenças transmitidas pelo inseto.

O momento proposto é resultante da mobilização nacional promovida pelo Ministério da Educação(MEC) um processo contínuo, no qual o Campus Propriá não poderia ficar de fora, enquanto instituição de ensino, que preza pelo conhecimento e pelas causas sociais. Dessa forma, inúmeras ações já fizeram parte da mobilização no combate ao Aedes Aegypti no Campus Propriá, sendo estas: caminhada pelo centro da cidade, orientações aos servidores efetivos e terceirizados para combater o mosquito, bem como ampla divulgação de materiais ilustrativos nos meios de comunicação do instituto.

Dando continuidade às ações de mobilização, outras propostas ainda serão desenvolvidas pelo campus para conscientizar e mobilizar tanto a comunidade interna quanto externa.

IMG-20160413-WA0025  IMG-20160413-WA0037