Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Professora participa do IETF 95

Professora participa do IETF 95

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Terça, 12 de Abril de 2016, 13h40 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
fellowsEntre os dias 04 a 08 de abril, a professora do Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá, Priscylla Maria, professora EBTT, participou do evento IETF 95, sigla de Internet Engineering Task Force. Pela primeira vez, o evento aconteceu num país da América Latina, na cidade de Buenos Aires, Argentina.

O IETF é um grupo informalmente auto-organizado de pessoas que contribuem para a engenharia e evolução das tecnologias usadas na Internet, sendo a principal entidade empenhada no desenvolvimento de novas especificações de padrões para este fim. Os participantes são voluntários que se reúnem três vezes por ano, de vários locais do mundo, tanto de diferentes partes da indústria da Internet quanto da área acadêmica.

evento  IMG 20160403 131731.jpg01

A professora participou de uma seleção organizada pelo Internet Society, na qual obteve êxito, e teve todas as despesas do evento custeadas pelo grupo. Esse é um programa chamado "ISOC Fellowship to the IETF" e está disponível para profissionais de tecnologia, estudantes avançados de TI, e outros indivíduos qualificados que vivam em países emergentes. O objetivo do programa é fazer com que os selecionados participem das discussões e contribuam no desenvolvimento dos padrões abertos da Internet e façam conexões valiosas com seus pares globais com interesses semelhantes.

20160406 200631“A participação no evento foi uma experiência fantástica, porque tive contato com os engenheiros responsáveis pela criação dos padrões que os professores do IFS/Campus Propriá ensinam no curso de Redes de Computadores”, diz Priscylla.