Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Prorrogado o prazo para inscrições do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Prorrogado o prazo para inscrições do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 21h52 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
Continuam abertas, até o dia 29 de abril às 18h (Brasília - Brasil), as inscrições para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia. Os alunos do Campus Propriá podem concorrer na modalidade Iniciação Científica, pois está direcionada para os estudantes do ensino médio e técnico, incluindo estudantes da Educação de Jovens e Adultos, regularmente matriculados em escolas públicas ou privadas, que tenham no máximo 21 anos de idade até 07/03/2016.

Com o tema "Inovação e Empreendedorismo", o Prêmio é atribuído a cinco categorias: Iniciação Científica; Estudante Universitário; Jovem Pesquisador; Pesquisador Sênior, categoria incluída nesta nova edição; e Integração. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no endereço:http://www.premiomercosul.cnpq.br/web/pmct

O prêmio é lançado anualmente e de forma simultânea nos países membros e associados ao MERCOSUL: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Para esta edição, o projeto ou trabalho de pesquisa deverá abordar uma ou mais das seguintes linhas: Inovação tecnológica; Geração de startups e  aceleradoras; Gestão da Inovação, compreendendo os processos, serviços,  estratégias e recursos envolvidos; Modelos e propostas de ambiente gerador de  idéias, dentro da empresa ou instituição, voltadas para a inovação tecnológica e  o empreendedorismo e Ferramentas e treinamentos facilitadores da criação e  manutenção de uma cultura empreendedora na empresa ou instituição.

A divulgação do resultado está prevista para acontecer até o dia 31/05/2016, na página no Prêmio na internet.

 

O Prêmio

Instituído em 1998 pela Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) com a denominação Prêmio Mercosul para Jovens Pesquisadores e a partir da edição de 2004 o prêmio passou a ser denominado Prêmio Mercosul para Ciência e Tecnologia.

O Prêmio é organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do  Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), conta com o apoio institucional da Organização das Nações  Unidas para Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O objetivo é reconhecer e premiar, entre os países membros e associados ao  MERCOSUL, os melhores trabalhos de estudantes, jovens pesquisadores e equipes de pesquisa; incentivar a realização de pesquisa científica, tecnológica e a inovação; e contribuir para o processo de integração regional, mediante incremento na difusão das realizações e dos avanços no campo do desenvolvimento científico e tecnológico local.

Fonte: Coordenação de Comunicação Social do CNPq

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57