Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > II Semana Pedagógica dos Campi Propriá e Tobias Barreto

II Semana Pedagógica dos Campi Propriá e Tobias Barreto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2016, 12h54 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
GEDC1618.jpg01Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, o Instituto Federal de Sergipe – Campus Propriá, junto aos Campi Tobias Barreto e Estância realizaram a 2ª Semana Pedagógica. Essa teve como objetivo acolher os novos docentes no IFS, familiarizando-os com a legislação que rege o funcionamento da instituição e promover uma reflexão sobre a prática pedagógica no ensino técnico.

A programação contou com a participação das Pró-Reitorias de Ensino(PROEN), Pesquisa e Extensão(PROPEX) e das Diretorias de Assistência Estudantil(DIAE), Geral de Biblioteca(DGB) e da Tecnologia da Informação(DTI). O primeiro dia de trabalho foi conduzido pela Pró-Reitoria de Ensino(PROEN) que na oportunidade expôs para os novos docentes o Regulamento da Organização Didática(ROD) e o Regulamento dos Encargos Docentes(RED). O segundo dia de trabalho foi marcado pela reflexão sobre os desafios da prática pedagógica no ensino técnico e o relato de experiência da Profª. Drª. Cinthia Matousinho sobre o sistema de ensino da Finlândia. A Pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Profª. Drª Ruth Sales, encerrou as atividades do dia fazendo uma explanação sobre a Pesquisa Aplicada e a Extensão no IFS, destacando o incentivo e as oportunidades para os novos docentes do Instituto.

O último dia da Semana Pedagógica contou com a participação da Diretoria Geral de Biblioteca(DGB), que na oportunidade apresentou o portal de acesso à biblioteca do IFS e os programas desenvolvidos pelas bibliotecas dos campi. No segundo momento à Diretora de Assistência Estudantil do IFS, Profª. Daniele Barbosa, apresentou as linhas de atuação da DIAE, destacando os programas de assistência aos estudantes, que envolve a concessão de auxílios aos estudantes que apresentam vulnerabilidade social, bolsas de incentivo ao estudo entre outros. O Prof. José Augusto apresentou a Diretoria de Tecnologia da Informação(DTI) e tirou dúvidas sobre o Q' Acadêmico. Finalizando os trabalhos da II Semana Pedagógica o Prof. Sérgio Costa do Campus Tobias Barreto fez uma dinâmica de integração.

GEDC1622.jpg02  IMG-20151223-WA0007.jpg02 IMG-20151223-WA0008.jpg02

Créditos: Denice Batista da Silva(Pedagoga)