Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Encontro com o IFS - Campus Propriá

Encontro com o IFS - Campus Propriá

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Terça, 15 de Dezembro de 2015, 11h58 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03
Reuniao dos Sec. da Educação do Baixo São Francisco- Tâmara Carvalho 104O Campus Propriá sediou nesta quinta-feira, 10 de dezembro, o evento intitulado “Encontro com o IFS: Reunião de Secretários (as) de Educação do Baixo São Francisco”, primeiro do gênero em toda a história da instituição, por conseguir reunir, em um mesmo espaço, todos os(as) secretários (as) de educação da região em que está instalado, evento este que contou com a presença de um grande público lotando as dependências do auditório desta unidade de ensino.

Na opinião do professor Nazareno Gonçalves, Gerente de Ensino do Campus Propriá, “mais que uma reunião, temos como objetivo maior do evento apresentar o novo campus a toda a região do Baixo São Francisco, aproximando-nos daqueles que são responsáveis pela educação nos seus respectivos municípios e abrindo a possibilidade de que o IFS, através do Campus Propriá, venha a fazer parte diretamente do desenvolvimento de tão próspera região”.

Reuniao dos Sec. da Educação do Baixo São Francisco- Tâmara Carvalho 61 Reuniao dos Sec. da Educação do Baixo São Francisco- Tâmara Carvalho 66

Na fala de abertura a Diretora-Geral do Campus Propriá, Danielle Menéndez, além de dar as boas vindas a todos os(as) secretários (as), destacou as mudanças estruturais que se processaram neste primeiro ano de atividades e fez alusão à importância que este campus do IFS passou a ter para o município de Propriá e toda a região do entorno.

A Pró-reitora de Pesquisa e Extensão, professora Ruth Sales, trouxe esclarecimentos detalhados sobre pesquisa e inovação, destacando os programas de extensão desenvolvidos pelo IFS e as enormes possibilidades de uma relação mais próxima com todos os municípios desta região. Sob aplausos, a professora ainda foi homenageada com o certificado de “Pró-reitora amiga do Campus Propriá” pelos relevantes serviços prestados, através da PROPEX, neste primeiro ano do campus.

Reuniao dos Sec. da Educação do Baixo São Francisco- Tâmara Carvalho 75  Reuniao dos Sec. da Educação do Baixo São Francisco- Tâmara Carvalho 78

Por sua vez, o Pró-reitor de Ensino, professor Alberto Aciole, apresentou as diferentes modalidades que poderão ser oferecidas pelo Campus Propriá, a partir do momento em que as atividades estiverem sendo realizadas nas dependências de sua sede própria, dando ênfase maior à proposta de implantação do projeto de Educação Profissional Articulada ao Ensino Médio(concomitância) em todos os campi do IFS.

Aguardada com bastante expectativa, a Pró-reitora de Desenvolvimento Institucional, Silvia Letícia Oliveira, apresentou aos(as) secretários (as) os resultados da Pesquisa de Mercado realizada em Propriá e em todo o Baixo São Francisco mostrando, em gráficos e percentuais, as perspectivas das empresas e a escolha por parte dos estudantes quanto aos cursos a serem ofertados pelo IFS através do Campus Propriá.

Reuniao dos Sec. da Educação do Baixo São Francisco- Tâmara Carvalho 88 Reuniao dos Sec. da Educação do Baixo São Francisco- Tâmara Carvalho 101

No encerramento do evento, antes do coffee break oferecido a todos os presentes, a plateia foi agraciada com a excelente apresentação musical proporcionada pelo professor Daniel Freire, nos teclados, acompanhado pela voz maravilhosa da cantora Gildete Aragão.

Créditos:

Fotos: Tâmara Carvalho Lima