Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Campus Propriá participa de Plano Municipal de Educação

Campus Propriá participa de Plano Municipal de Educação

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Quarta, 10 de Junho de 2015, 09h39 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

forum 1A fim de mostrar-se completamente integrado ao sistema educacional do município, o campus Propriá do Instituto Federal de Sergipe – IFS, esteve presente e fez-se representar em todos os momentos que antecederam a

Conferência Intermunicipal de Educação dos Territórios do Baixo São Francisco e Leste Sergipano, realizada no dia 14 de maio, às 16:00 horas, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças, e no dia 15 de maio, no Colégio Estadual Coronel João Fernandes de Brito, em Propriá.

A conferência funcionará como uma espécie de prévia para o Fórum Municipal, que culminará com a elaboração do Plano Municipal de Educação - PME, documento responsável por orientar e conduzir os caminhos da educação nesta cidade, por um período de dez anos.

forum 2Enquanto membros da subcomissão de Educação Profissionalizante, na ocasião integrada pelo gerente de ensino, professor Nazareno Gonçalves e pela pedagoga Denice Batista, relatora do documento, e da subcomissão de Ensino Superior, integrada pelo diretor do campus, professor Augusto Andrade e pela professora Danielle Menéndez, coordenadora do curso de Redes de Computadores, a equipe do campus Propriá também foi composta pelos estudantes Gilton Santos Moura e Methuzael Lima Rodrigues, representando as turmas da tarde e da noite, respectivamente.

Além de discutir as metas já sugeridas pela Secretaria Municipal de Educação, as subcomissões também deveriam apresentar propostas que viessem a alavancar melhorias ao sistema educacional do município contribuindo, decisivamente, na busca por uma educação pública de qualidade assegurada a todos os cidadãos propriaenses.

forum 3A implantação do campus Propriá do IFS no município, atendendo a toda a região do Baixo São Francisco Sergipano e das regiões circunvizinhas do Estado de Alagoas, prenuncia um novo desenho na estrutura educacional de Propriá, a julgar pela citação destacada no Plano Municipal de Educação quando enfatiza o salto significativo no número de vagas e no índice de qualidade da Educação Profissional Técnica de Nível Médio ofertada pela rede pública no município (meta 11 PNE/PME).
Esperamos, com atitudes semelhantes a essa, levar o nome do IFS cada vez mais distante, marcar a presença do campus Propriá dentro dessa região, participar ativamente das mudanças na educação do município, além de contribuir, no que nos for possível, para a formação da população jovem e adulta de toda essa comunidade.