Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > I Semana de Saúde
Início do conteúdo da página

I Semana de Saúde

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03 | Publicado: Terça, 05 de Mai de 2015, 10h01 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 12h03

GEDC0982Debates, palestras, discussão e muita informação sobre alimentação saudável e qualidade de vida forma os principais itens abordados durante a realização da I Semana de Saúde do Campus Propriá, evento que aconteceu de 13 a 15 de abril no auditório desta unidade.

Todas as atividades foram destinadas à comunidade interna do campus ocasião em que servidores e alunos puderam ser acompanhados de perto por uma equipe multidisciplinar da Secretaria Municipal de Saúde que trouxe para dentro do campus Propriá material e aparelhos necessários ao desenvolvimento das atividades propostas. A semana teve início com a apresentação da equipe da DIAE, tendo à frente a professora Eliane Vargas que, ao apresentar o PRAAE, falou sobre os direitos assegurados aos estudantes do IFS o que se refere aos auxílios que estes poderão receber como forma de garantir-lhes a permanência na instituição. Em continuidade, a fisioterapeuta Danieli Moreira, do da COSE, campusGEDC0983 Aracaju, abordando o tema Ergonomia, prendeu a atenção de todos ao comentar sobre postura corporal, destacando a forma correta de sentar, e o uso adequado dos aparelhos eletrônicos, em particular computadores e celulares tema que deu margem a uma inflamada discussão com os estudantes.

No último dia, uma equipe formada por enfermeiros, nutricionistas, assistentes sociais e auxiliares de enfermagem da Secretaria de Saúde de Propriá, abordou temas como planejamento familiar, planejamento alimentar e doenças sexualmente transmissíveis. Além da orientação feita pela assistente social Silvânia Teodoro do CTA, e pelo enfermeiro Edson Freire da Secretaria de Saúde, quanto à prevenção da AIDS, o tema 'Educação para saúde sexual e saúde reprodutiva' foi amplamente debatidoGEDC1030

pela enfermeira Roberta Rodrigues, da Secretaria de Saúde. Os profissionais da saúde em Propriá fizeram um verdadeiro mutirão com o público presente ao realizar avaliação antropométrica, medida da pressão arterial e da glicemia, e orientação sobre Educação Alimentar e Nutricional através do controle do peso como forma de prevenção da obesidade, tema abordado pelas nutricionistas Carla Fernanda e Jéssica Araújo.

GEDC0989

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57