Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > Servidores do Campus Propriá são incentivados a participar do planejamento da gestão
Início do conteúdo da página
ADMINISTRAÇÃO

Servidores do Campus Propriá são incentivados a participar do planejamento da gestão

Criado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 07h57 | Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2017, 07h57

Criação do boletim informativo "Você Sabia?!” foi outra iniciativa que buscou incluir os servidores nas ações da administração

2propria

Na manhã desta última terça-feira, 10 de outubro, a diretora geral do Campus Propriá, Danielle Amaral Menéndez, apresentou aos servidores o projeto de Planejamento Participativo - o tema em questão já vem sendo trabalhado desde 2015 pela administração do campus. Na ocasião, a diretora enfatizou a importância das contribuições dos servidores para um planejamento mais eficaz e que esteja alinhado às necessidades da comunidade interna e externa.

Durante a apresentação, foi feito um breve histórico das ações desenvolvidas dentro do projeto e foram apresentadas as novas ações. “O planejamento participativo surgiu em 2015, fruto do entendimento de que planejar as ações em conjunto com a comunidade faz com que os resultados da gestão melhorem a cada dia, pois podemos conciliar de forma mais clara e objetiva os interesses do nosso público com os da administração”, relata Danielle.

O planejamento participativo desenvolvido em Propriá baseia-se em receber da comunidade as sugestões de, por exemplo, projetos de processos ligados às melhorias nas condições de trabalho e rotinas na administração. Após o recebimento dessas sugestões, a administração analisa cada uma delas em suas reuniões mensais com a equipe de gestão e avalia as que serão incluídas nas atividades dos setores. Para cada sugestão enviada, o servidor recebe um feedback por e-mail. “O retorno dado é um dos principais pontos do planejamento participativo, pois faz com que o servidor se sinta parte das mudanças/melhorias que acontecem no campus. Quando as sugestões não são atendidas, a administração envia uma justificativa; dessa forma prevalecerá a transparência dos motivos pela não execução”, explica Danielle.

Mais ações

1propriaAlém das ações que já são executadas no planejamento participativo, neste mês a equipe de gestão do Campus Propriá passou a enviar e-mail para todos os servidores sobre as ações que foram desenvolvidas no mês anterior pela administração. Esse e-mail foi intitulado como “Boletim Informativo – Você Sabia?!” e tem como objetivo principal compartilhar as ações que ocorrem e que muitas vezes não chegam ao conhecimento de todos os servidores.

Para a servidora Laila Gardênia, a reunião foi importante e esclarecedora, principalmente para os novos servidores. "Além de conhecermos a estrutura organizacional e financeira para o pleno funcionamento do campus, foi possibilitado a todos espaço para sugerir ideias e ações que contribuirão para o crescimento e fortalecimento da instituição", aponta. O gerente de ensino, Leonardo Bonfim, também avalia de forma positiva a iniciativa: “A possibilidade de sugerir ideias que possam contribuir para a gestão sempre são bem vindas e representa o foco principal do planejamento participativo proposto pela direção do campus. Isso permite que todos possam se sentir parte da gestão, tendo suas ideias analisadas e, em muitos casos, colocadas em prática".

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57