Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Propriá > O Campus Propriá vivencia o Projeto Raízes do Brasil valorizando a cultura indígena
Início do conteúdo da página
CULTURA

O Campus Propriá vivencia o Projeto Raízes do Brasil valorizando a cultura indígena

Criado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 19h15 | Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 19h15 | Última atualização em Quinta, 16 de Mai de 2019, 13h17

WhatsApp Image 2019 04 25 at 12.02.01
No último 22 de abril o Campus Propriá realizou o evento "Cultura Indígena: Descobrindo sua identidade" do projeto Raízes do Brasil, ação promovida pela Coordenadoria de Assistência Estudantil.

Os alunos do Campus Propriá, e demais alunos do Pré-SEED da rede estadual do município de Propriá, participaram da apresentação do Projeto Raízes do Brasil “Cultura Indígena: Descobrindo sua Identidade”, promovido pela Coordenadoria de Assistência Estudantil do campus.

O evento contou com a colaboração dos discentes do curso superior de Gestão em Tecnologia da Informação do campus Propriá, Diarone Matias Pontes e Reidson Ruan Tononé Silva, ambos, além de alunos da instituição, são índios da tribo Kariri-Xocó, em Alagoas. Na palestra ministrada, eles procuraram desmistificar muitos conceitos e ideias errôneas sobre a cultura indígena, como também despertaram o respeito e a curiosidade acerca de hábitos e costumes que vivenciam em seu cotidiano.

Durante a execução das atividades, houve exposição de instrumentos indígenas para caça, pesca e dança, além de uma deliciosa degustação de comidas típicas da tribo.

O Instituto Federal de Sergipe enxerga como essencial esse tipo de ação como forma de inserir o aluno em um processo formativo que integre as dimensões de vida, trabalho, ciência e cultura, abrindo novas perspectivas de vida para os jovens e concorrendo para a superação das desigualdades.

WhatsApp Image 2019 04 25 at 12.02.01 1WhatsApp Image 2019 04 25 at 12.00.33

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página