Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFS Glória realiza Ação solidária no Lar de Caridade Sagrado Coração de Jesus
Início do conteúdo da página

IFS Glória realiza Ação solidária no Lar de Caridade Sagrado Coração de Jesus

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 22 de Dezembro de 2016, 16h15 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h17
asiloprincipalEra início da tarde quando os servidores e os alunos do Campus Nossa Senhora da Glória chegaram ao lar de idosos Sagrado Coração de Jesus para preparar um encontro especial de natal.
A última segunda-feira, dia 19, teve um gostinho especial para aqueles onze “velhos amigos”. Aos poucos, a sala de convivência foi recebendo enfeites natalinos, pacotes de presentes e doações, e uma “ceia” adaptada foi tomando espaço na mesa. Olhos atentos por todos os lados, afinal, não é todo dia que o lar está tão movimentado.

A campanha “Faça um velho amigo feliz” foi idealizada pela equipeasilo3 multidisciplinar do Campus Glória e rapidamente recebeu o apoio e a adesão dos servidores e alunos, que cuidaram de tudo com muito carinho. A Ação tinha o propósito de doar kits de higiene pessoal, conseguir padrinhos para adotar as cartinhas de natal com pedidos dos idosos e promover um dia especial no lar. Os alunos prepararam uma programação musical para homenagear e alegrar os idosos. “Foi a primeira vez que participamos de uma Ação assim e foi muito proveitosa. Pensamos numa apresentação com canções antigas para que eles pudessem ficar felizes e participar”, relatou o aluno do curso técnico integrado de Agropecuária Elson Emanoel.

Dentre os pedidos das cartas, o da Dona Caçula chamou bastante atenção. Ela pediu uma boneca de pano. Residente no abrigo há mais de 20 anos, ela foi artesã e amante do ofício e, hoje, adora ganhar bonecas para dar a outras pessoas. O presente dela veio dos servidores Luciano Melo e Rômulo Santana, e fez parte do último lote de bonecas produzido por dona Dete, artesã de 80 anos que terá que interromper o ofício em virtude da visão que já está comprometida. “Agradeço a oportunidade de contribuir com a Ação social desenvolvida pelo IFS, representou muito para mim como ser humano. Percebi que por trás de cada pessoa existem muitas histórias engrandecedoras”, revelou o servidor Rômulo Santana.

O técnico em assuntos educacionais do Campus Glória, Adelson Fonseca, chamou aasilo4 atenção para o caráter pedagógico da campanha. “A Ação tem um significado educativo para se pensar o altruísmo na vida social. É a presença da instituição no desenvolvimento da sociedade gloriense, também o tocante à educação do olhar sobre o local. É necessário o envolvimento com as situações sociais cotidianas para que o IFS produza uma educação cidadã e se instale com proficiência no território onde se encontra”, destacou.
 
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57