Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória se destaca em premiação de TI do IFS
Início do conteúdo da página

Campus Glória se destaca em premiação de TI do IFS

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2016, 09h02 | Última atualização em Sexta, 20 de Janeiro de 2017, 13h44
prêmioA última segunda-feira, 12 de dezembro, foi de muita comemoração e orgulho para o Campus Nossa Senhora da Glória, pois o departamento de TI da unidade foi contemplado em duas das seis categorias da primeira edição do Prêmio Destaques de TI do IFS: “Campus destaque” e “Servidor de TI melhor avaliado”. O evento, realizado no auditório do Pronatec na manhã de da última segunda, contou com a participação de servidores e professores da área de TI, diretores, pró-reitores e do reitor.

Com o objetivo de valorizar o empenho dos profissionais da área de TI ao longo deste ano, a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) com o apoio da reitoria, idealizou o evento para homenagear aqueles que foram destaque. “O momento é de celebração, pois foi um ano muito rico para a DTI. Tivemos muitos projetos, muitos investimentos importantes e a gente quis contemplar aqueles que se destacaram pela sua dedicação e pelo seu empenho”, ressaltou o diretor de TI Fernando Lucas de Oliveira.

A premiação contemplou seis categorias: "Campus Destaque - Experiências Exitosas", "Projeto Destaque", "Campus Destaque -Gerenciamento de serviços de TI", "Coordenador de TI",  "Servidor de TI melhor avaliado" e "Profissional de TI Destaque". O Campus Glória foi contemplado em duas categorias: Campus Destaque (Experiências Exitosas) e Servidor de TI melhor avaliado. Nas Experiências exitosas, das dez ações mais bem avaliadas, três foram do Campus Glória: Implantação de sistema de inventário OcsInventory, Implantação de Plugin Painel Dashboards no GLPI e Implantação de monitoramento Centreon/Nagios.

O Painel Dashboards foi a experiência exitosa que mais se sobressaiu, entretanto, o Campus levou o prêmio pelo conjunto das três ações, consideradas iniciativas úteis e eficientes. Esse painel, por exemplo, foi adotado em todos os campi, pois permite extrair do sistema de chamados diversos indicadores de desempenho na área de TI, o que contribui para uma melhor gestão. O sistema de inventário OcsInventory, outra ação homenageada, verifica de forma online e automaticamente informações de software e hardware. E a implantação de monitoramento Centreon/Nagios, que também teve notoriedade, é uma ferramenta eficiente cuja finalidade é monitorar os equipamentos e emitir aviso sonoro quando há sinal de instabilidade ou indisponibilidade do equipamento.

A segunda condecoração recebida pelo campus Glória foi na categoria “Servidor de TI mais bem avaliado”, conquistada por Wernerpremio werner Ribeiro Costa. Werner recebeu uma votação expressiva de colegas de diversos departamentos de vários campi, ficando com quase o dobro de votos do segundo colocado. “Fico extremamente feliz e agradecido em fazer parte da DTI do IFS e me espelho em vários servidores competentes para desenvolver meu trabalho. Ser agraciado com o prêmio nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo”, agradeceu Werner. E o diretor geral do Campus, José Henrique Dias dos Santos, orgulhoso completou: “Pela dedicação dos técnicos de TI eu já esperava recebermos um prêmio, mas fiquei surpreso e muito lisonjeado por termos recebido mais de um, que sirva de exemplo e incentivo aos demais”.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57