Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória recebe o especialista em queijos: Múcio Furtado
Início do conteúdo da página

Campus Glória recebe o especialista em queijos: Múcio Furtado

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2016, 15h08 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
Especialista em queijoNa última terça-feira, 22 de novembro, o campus Nossa Senhora da Glória recebeu o Ph.D em Ciência dos Alimentos, Múcio Furtado e a técnica em Laticínios Nandara Carvalho para um ciclo de palestras voltado para estudantes e profissionais da área de Laticínios. O evento, idealizado pelos docentes do curso superior de Tecnologia em Laticínios João Batista e Simone Vilela, teve como objetivo proporcionar aos participantes um momento de aprendizado e discussão sobre temáticas da área.

Pela manhã, o assunto abordado foi “Fraudes em leite”. A técnica em Laticínios Nandara Carvalho, que atua no suporte técnico da empresa CapLab, falou sobre a adição de água e demais substâncias fraudulentas que alteram as propriedades do leite, que são utilizados com a finalidade de aumentar o seu volume ou mascarar suas características não satisfatórias.

À tarde, os trabalhos foram conduzidos por Múcio Furtado, mestre queijeiro e profissional de renome nacional. O especialista, em primeiro momento, proferiu uma palestra motivacional aos participantes e em seguida, abordou as principais etapas e características do processamento de queijo mussarela, o mais consumido no Brasil, tema do seu último livro lançado este ano “Mussarela – Fabricação e Funcionalidade”. “Acredito que o evento foi importante por ter trazido uma referência na área de queijo”, disse Nayrla Freitas. Além disso, ele compartilhou conosco experiências interessantes sobre o mercado de trabalho e deu orientações sobre como se comportar no mundo corporativo, completou a estudante do curso. 

O aluno egresso do campus Glória, Sivanildo de Jesus, formado na primeira turma do curso de Latícinios, destacou a relevância do evento. “Esses encontros são muito importantes porque incentivam à qualificação na área, principalmente numa região onde possui indústria de laticínios, mas precisava trazer profissionais de fora devido à escassez de mão de obra qualificada na cidade”.

Para o professor João Batista Barbosa, coordenador do curso, o encontro proporcionou uma melhor visão do mercado de trabalho e pode abrir novos horizontes para os alunos do curso.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57