Página inicial > Últimas Notícias > Glória > IFS Glória realiza 1ª atividade local do Projeto Fênix

IFS Glória realiza 1ª atividade local do Projeto Fênix

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Terça, 24 de Novembro de 2015, 11h30 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
Projeto Fênix AlteradaO IFS/Campus Glória realizou no dia 16/11/2015 na Escola Municipal Tiradentes a primeira atividade referente ao Projeto Fênix. Tal projeto consiste em atividades de extensão nas escolas da comunidade local onde se discutirá sobre temas relacionados ao Parâmetros Curriculares Nacional – PCN.

Nesta primeira atividade a Equipe Multidisciplinar, constituída por pedagoga, psicóloga, assistente social, enfermeira e 2 bolsistas, juntamente com a estagiária de Serviço Social, apresentaram o tema "Respeitando as Diferenças". O debate levou em consideração alguns assuntos relacionados ao convívio interpessoal dos alunos e das pessoas em geral como: religião, sexualidade, cultura, racismo, entre outros.

De acordo com a servidora do IFS responsável pelas atividades do projeto, a receptividade dos alunos do 6º ano da Escola Tiradentes sobre o tema foi bastante proveitosa, fazendo com que todos os alunos participassem de forma ativa no debate.