Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Sede provisória do IFS campus Glória recebe evento governamental

Sede provisória do IFS campus Glória recebe evento governamental

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Quinta, 14 de Mai de 2015, 22h35 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
Alunos do IFS com ministra e governadorOcorreu nesta quinta-feira, 14, no espaço da sede provisória do campus Nossa Senhora da Glória do Instituto Federal de Sergipe (IFS), evento do Programa de Mecanização e Distribuição de Sementes, promovido através de parceria entre o governo federal e o governo do Estado de Sergipe. O evento consistiu na entrega de 657 toneladas de sementes de milho, feijão e sorgo, adquiridas pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), com o apoio do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

Além da entrega de sementes, o evento marcou também o lançamento do Programa de Mecanização Agrícola deste ano, voltado para o preparo de solo dos agricultores familiares de 37 municípios sergipanos, através da disponibilização de 40.000 horas-máquinas.

De acordo com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o evento marca o início de uma ação do governo federal. “Estamos começando a comprar sementes pelo Programa de Aquisição de Alimentos e a primeira vez que a gente distribui sementes no Brasil por esse programa é aqui em Sergipe”, declara.

DSC05519A intenção dessas ações, segundo o governador de Sergipe, Jackson Barreto, é dar apoio aos produtores da agricultura familiar, para que aumentem a produção. Ele justifica o foco nesse público-alvo, apontando que “84% das pessoas que trabalham no campo, hoje, são pessoas vinculadas à agricultura familiar”.

O diretor geral do campus Glória do IFS, Erasto Gama, destacou que ações dessa natureza contribuem para o desenvolvimento regional, identificando-se com o propósito do Instituto. “É esse também o papel do IFS, enquanto instituição de educação: colaborar com o desenvolvimento da região”, associa. Os cursos atualmente oferecidos no campus Glória do Instituto são voltados para a área das ciências agrárias: Técnico Subsequente em Agroecologia, Técnico Subsequente em Alimentos, Técnico Integrado em Agropecuária e curso superior de Tecnologia em Laticínios.