Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Novo diretor pró tempore do Campus Glória é empossado

Novo diretor pró tempore do Campus Glória é empossado

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Segunda, 04 de Mai de 2015, 14h51 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07

DSC05445Na tarde do fim de abril, dia 30, o docente Erasto Viana Silva Gama foi empossado pelo reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, como novo diretor geral pró tempore do campus Glória. A posse ocorreu no próprio campus, no Gabinete da Direção. Erasto substitui o professor Daniel Henrique Rodrigues.

O cargo de direção já tinha sido oferecido ao professor Erasto antes da nomeação do professor Daniel, porém, na ocasião, ele não pôde assumir devido ao fato de estar se dedicando a um curso de doutorado. Este ano, o reitor tomou a decisão de substituir o diretor geral do campus Glória com o entendimento de que este seria o momento de nomear, para o referido cargo, um servidor que fosse lotado no próprio campus, já que Daniel é docente lotado no campus Lagarto. Assim, um novo convite foi feito ao professor Erasto Gama.

DSC05451O pró-reitor de Ensino do IFS, Alberto Aciole, parabenizou o trabalho realizado pelo professor Daniel Rodrigues como diretor geral do campus Glória, ao mesmo tempo que demonstrou confiança no trabalho que será desenvolvido por Erasto. “Tenho certeza de que ele chega com uma vontade muito grande de dar continuidade àquilo que Daniel está deixando plantado, melhorando cada vez mais”, opina.

O professor Erasto Gama declara que assumiu este desafio porque acredita no potencial que o campus Glória tem de contribuir para o desenvolvimento do Alto Sertão. “Sempre estive disposto a contribuir, a ajudar a construir o IFS que acredito e que toda uma comunidade tem esperança de ver consolidado”, comenta o novo diretor.

ErastoCiente das limitações que o campus enfrenta, Erasto espera contar com a contribuição de toda a comunidade, com o intuito de construir uma gestão participativa, na qual seja possível discutir abertamente as fragilidades e buscar as possíveis vias de superação. “Sei que, assim como eu, os demais servidores do campus Glória compactuam do desejo de ver o crescimento do campus, dos nossos estudantes e dessa região, ao tempo em que também anseiam por melhores condições de trabalho, realização profissional e qualidade de vida, o que só será possível se perseverarmos nesse objetivo”, defende.

Erasto Viana Silva Gama é engenheiro agrônomo, doutor em Ciências Agrárias pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. Atualmente, é professor do Instituto Federal de Sergipe – campus Glória. Antes de assumir o cargo de direção, foi coordenador do Curso Técnico em Agroecologia que é oferecido no campus.