Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Glória > Campus Glória tem projeto selecionado junto à Embrapa
Início do conteúdo da página

Campus Glória tem projeto selecionado junto à Embrapa

Criado: Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07 | Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 15h50 | Última atualização em Quarta, 11 de Janeiro de 2017, 18h07
articleO Campus Glória acaba de dar um importante passo na busca da promoção do desenvolvimento sustentável da região ao ter o projeto “Cultivando leitores para cidadania no campo” selecionado pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) por meio da Chamada Pública nº 001/2014.


A seleção do projeto beneficiará o Campus Glória com uma minibiblioteca constituída de um acervo multimídia, formado por 120 publicações impressas (livros e cartilhas), 80 vídeos e 160 programas de rádio em CDs com informações sobre agricultura, pecuária, meio ambiente e agroindústria, além de um kit expositor. O acervo será encaminhado ao campus até o final do mês de março.

O projeto tem como objetivo incentivar a leitura e a escrita sobre o conhecimento de técnicas para o desenvolvimento da agricultura e pecuária de forma sustentável e é de autoria da pedagoga Danise Vivian dos Santos e da docente da área de Português Iranilde dos Santos Rocha, servidoras do campus. “A minibiblioteca possibilitará ao discente encontrar nos livros novas formas de aprimorar aquilo que ele já faz, instigando sua autonomia para continuar desenvolvendo o hábito da leitura e escrita, fundamentais para desenvolver uma visão crítica e consciente da realidade na qual se vive”, ressaltou a pedagoga.

A docente Iranilde Rocha complementa. “Nosso principal foco é a aprendizagem significativa dos alunos, na busca de direcioná-los para o conhecimento atual e diversificado através da contextualização entre leitura, escrita e prática agrícola sustentável, incentivando-os a produzir e publicar artigos científicos visando à transformação social”, afirmou a docente.

“Desejamos que este seja o início de uma parceria contínua e profícua e que a inclusão do acervo das minibibliotecas nas ações locais de incentivo à leitura contribua para a inclusão social e produtiva”, registrou Selma Lúcia Beltrão, gerente-geral interina da Embrapa Informação Tecnológica.

Minibibliotecas

As minibibliotecas constituem uma iniciativa da Embrapa, criada em 2003, com apoio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) para levar informações que contribuam para o desenvolvimento sustentável do meio rural, por meio de cartilhas ilustradas e em linguagem simples, e uso de audiovisuais, como vídeos e áudios.

A Chamada Pública nº 001/2014 foi lançada pela Embrapa, em parceria com o MDS e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para seleção de projetos de incentivo à leitura e à inclusão produtiva, na perspectiva da promoção do desenvolvimento sustentável no meio rural com o uso de minibibliotecas Plano Brasil sem Miséria.
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57